CREPE SEXY THING
Galeria Marília Razuk, São Paulo
25 novembro - 23 dezembro
2009
Crepe Sexy Thing é o título da obra que dá nome a primeira individual de Gustavo Rezende na Galeria Marília Razuk.
A exposição ocupa duas salas: no térreo, Gustavo mostra uma escultura em alumínio com pintura automotiva intitulada Valquíria, esculturas em madeira, uma animação, duas gravuras e estampas produzidas ao longo deste ano e, no segundo andar, uma instalação.
Os trabalhos do térreo podem ser lidos como um conjunto, pois remetem a certos elementos como a água e a própria figura que o artista utiliza no trabalho; porém cada trabalho tem uma autonomia e uma linguagem própria.
No andar superior, a obra Crepe Sexy Thing é uma instalação constituída por uma serie de relevos em fita crepe - representa grupos de figuras cujas cenas possuem um caráter ambíguo, a partir de uma tensão entre a forma proposta e o material. Este trabalho aprofunda questões e procedimentos que estão na obra do artista e a maneira pela qual ele relaciona escultura, desenho e lugar utilizando diversas mídias, criando uma identidade para o espaço.
Os trabalhos de Rezende se caracterizam por títulos que podem ou não remeter diretamente à obra, mas sempre abrem uma possibilidade de indagação como Valquíria e Outono, obra elaborada durante sua estadia em paris em 2007.